segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oração

Diante do que enfrento, diante da minha mais absoluta ignorância, diante da minha tentativa vã de controlar aquilo que não está sob meu controle e de tentar racionalizar o que não cabe na lógica, eu Te peço que resigne meu coração e me devolva a paz de espírito que eu perdi em algum ponto enlameado do caminho que percorri. Eu Te peço sabedoria para fazer escolhas certas e que elas me levem para uma estrada com menos percalços, com menos sofrimento, com menos dor. Eu Te peço tranquilidade e calmaria para que eu consiga transpor com leveza esses desafios que agora me são impostos. Eu Te peço que acalme essa minha ansiedade para saber os finais, a moral da história e acalme a minha mente das projeções intuitivas que ela faz. Eu não quero intuir, eu não quero descobrir mais nada, eu não quero fazer equações lógicas e achar resultados finais. Eu quero a paz de um coração tranquilo, de me sentir inteira em mim, eu quero repousar depois de tantos cataclismas e vendavais. Eu Te peço que seque meu coração dessa dor, dessa mágoa, desse desespero e desse sentimento, que enxugue minhas lágrimas que teimam em cair, que me faça desembotar minha visão e que eu enxergue e agradeça por cada um dos milagres e bençãos que me são proporcionados. Eu Te peço que me faça mais forte e mais valente para entregar a Ti aquilo tudo que não me compete. Eu Te peço que torne meus dias mais leves, minha rotina mais fácil e que o que me atormenta passe logo. Eu sei que peço demais, mais ainda em se tratando de alguém que nem é tão íntimo assim. Peço por reconhecer minha incapacidade, ineficiência, minha pequenez diante do que sinto. Peço por reconhecer minha desorientação. Obrigada por me ouvir, ainda que não me atenda.  Obrigada ainda assim.

4 comentários:

Mirys Segalla disse...

Amém!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: Cele, Deus sempre responde às orações. Porém, pode te dar um "sim", um "não" ou um "espere". Então... se ainda não... se perdurar por mais tempo do que VOCÊ acha necessário... espere! Ele te ouviu. Só não é o momento adequado para uma guinada, ainda!

Mari Vilela disse...

É tudo que eu preciso pra minha vida tbm, adorei sua oração, é difícil ter paciência, fé, de controlar a ansiedade mais saiba q Deus ta no controle e sabe melhor q ninguem o q é bom pra gente.

PS: Deus permite que coisas aconteçam em nossa vida para que aprendamos com nossas fraquezas e incertezas. E em toda situação Ele se coloca à nossa frente, com as mãos estendidas, numa demonstração de que estará sempre pronto a nos ajudar.

Autor desconhecido

Lu disse...

Cele,
Bonita oração, a sua.
Há uma outra, talvez você já conheça, que me acalma o coração:

"Senhor,
Concedei-nos:
Serenidade necessária para aceitas as coisas que não podemos mudar;
Coragem para mudar aquelas que podemos;
E sabedoria para distinguir umas das outras.
Amém"

Bjs mil
LU

Raquel Duarte disse...

Oi, Marcele! Percebo que vc passa por um momento de inquietação, ansiedade... Estou lendo um livro no momento que me fez lembrar da sua oração. Seguem abaixo algumas citações de "Vencendo aflições alcançando milagres" (nome do livro) as quais eu acho que poderão te confortar diante de toda essa angústia. O autor é o Márcio Mendes (missionário da Canção Nova).

"Os mais limpos e belos dias só chegam depois de terem sido lavados e polidos por duras noites de chuva".

"Uma bela surpresa só tem sua graça se for preparada às escondidas. Assim, o sol oculto atrás das nuvens prepara, longe dos nossos olhos, um dia ainda mais belo".

"Apressar certos tempos é estragar as mais belas surpresas de Deus. Confie! A resposta do Senhor nunca chega tarde demais. Se Ele tem demorado um pouco, é para que vc o deseje, e desejando-o, ame-o mais".

"Sempre tive dificuldades em esperar (...). Às vezes tudo que Deus quer de nós é que esperemos, numa atitude de profunda confiança e prontidão para lhe obedecer (...). Percebi que todas as manobras que eu fazia interferiam na ação de Deus e a atrapalhavam. Como é difícil largar depois de entregar! Mas, se não largamos, Deus larga".

"A oração é o fio que une o coração do homem ao coração de Deus (...). Os que, sentindo-se fracos, recorrerem à oração serão fortes. Se você perceber que, apesar de tudo, você não deixou de rezar, pode ter certeza de que a proteção de Deus também não o deixou".

"Se ficamos ansiosos demais, acabamos mantendo os olhos mais fixos nos problemas do que naquela certeza que Deus plantou em nosso coração. A ansiedade manifesta que estamos em dúvida se Deus vai realmente cumprir a promessa que nos fez".

"Deus permite que passemos por dificuldades e esperas porque a fé é uma graça sempre maior do que a que costumamos pedir".

Marcele, espero que essas citações possam te ajudar ou, pelo menos, te fazer refletir um pouco, ok?

Um grande abraço!