sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pesado

Eu sou mais feliz às sextas. Eu costumo repetir isso no Facebook quase toda sexta-feira e, em especial, naquelas em que o tic-tac do relógio era marcado com a batida ansiosa do meu coração. Só que hoje não. De repente, tudo muda. Dobra-se uma esquina, e um abismo. Dobra-se uma esquina, e uma ladeira tão íngreme, mas tão íngreme, que a gente perde o fôlego só de olhar e acha que simplesmente não vai ter perna para subir e continuar a caminhar.

Não, hoje não dá. É preciso repor a armadura, é preciso recuperar as forças, é preciso energia para subir a ladeira. Hoje eu só quero descobrir em que lugar está a força que sempre me moveu pra frente, que sempre me fez prosseguir. Eu sei que retornar não é uma opção e eu acredito que subir a ladeira me fará enxergar melhor o mundo, de um lugar mais alto, mais bonito talvez.

Uma amiga me mandou um email com as figuras abaixo. As frases estão em inglês, mas acredito que dê para entender. Não há como fugir do que é preciso enfrentar. Não há como empurrar com a barriga, fingindo não existir o que é real. Eu não procuro saídas tangenciais para os meus problemas, nem os pequenos, nem os grandes. Concluo, então, esperando que esse peso e essa dor que carrego e se avolumam nos meus ombros sejam meio para uma transformação mais profunda e para um final doce e feliz.





























4 comentários:

Raquel Duarte disse...

Sem dúvida, este desenho nos ensina muito. Não adianta querer que tudo seja mais fácil, não adianta querer fazer com que nossa cruz pese menos. Cada um tem a sua. O que precisamos, na verdade, é aprender a carregá-la da melhor maneira para que não pese tanto e (a lição mais importante) utilizarmos a sabedoria que a cruz nos proporciona com o tempo para encontrar verdadeiros atalhos que nos permitem prosseguir nesta dura caminhada da vida. A cruz dói, pesa e muitas vezes pedimos a Deus para não mais carregá-la, mas é através dela que aprendemos, amadurecemos, nos tornamos mais humildes e crescemos como seres humanos.

OBS: Notei que esta semana vc está meio tristinha, Marcele. Seja qual for o motivo (a vida é dura mesmo), lembre-se daquilo que está tatuado no seu corpo: ISSO TAMBÉM PASSA!

Beijos!

Silvana Alves disse...

nossa cruz não é maior do que podemos carregar. Deus nos dá o que suportamos. beijos

Fatima Vila Nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirys Segalla disse...

Amore:

TJ!!!!!
Always!!!!
Pro que precisar, tá?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com