terça-feira, 24 de abril de 2012

Choque de realidade

Ao encarar mais uma vez aquela casa de velórios, ao adentrar mais uma vez naquele ambiente de paredes de vidro, ao ver mais uma vez uma multidão de jovens chorando a morte de um dos seus, foi impossível não voltar mais de dois anos da história da minha vida. Impossível não voltar para aquele dia em que era eu que estava sentada naquelas poltronas brancas em torno do caixão. Foi impossível não voltar para aquela sensação - que agora se repete - de solidão, de que não teria ninguém segurando minha mão, ninguém mais olhando por e cuidando de mim.

Ao me deparar de novo com aquela dor de dois anos atrás, eu redescubro em mim a força, a leoa que existe em mim. Eu revejo o que aprendi sobre aquilo que importa, sobre aquilo que merece ser enfrentado como problema e o que é sem jeito, o que é sem solução. Foi duríssimo entender que algumas coisas na vida NÃO tem explicação NEM solução. Foi duríssimo aprender a conviver com elas e engolir a sensação de ter sido injustiçada, de que poderia ter feito mais - quem sabe um minutinho a mais no telefone e o acidente nem teria acontecido. Mas não. Algumas coisas estão absolutamente fora do nosso controle e isso é um fato.

Vale a máxima: o que não tem remédio, remediado está. Não poderia ter sido diferente. Não há nada sob o céu que eu poderia ter feito. Não há nada mais que eu possa fazer. A vida segue seus rumos, às vezes doces e lindos, às vezes tristes e de um azedume que trava na boca. Mas ela é o que é e cabe a cada um de nós viver apesar de. Eu tento, pelo menos.

4 comentários:

O Divã Dellas disse...

Sinceramente eu evito reviver essas tristes lembranças. Eu me esquivo de me deparar e respirar essa atmosfera fúnebre. Perdi pessoas importantíssimas e pensei que nunca mais fosse conseguir levantar a cebeça e seguir em frente.

Forte vc é mesmo Cele. Diante dos revezes da vida, quando ela cobra de vc força, arrojo, coragem, detrminação, fé... vc nunca foge à luta. Vc nunca pede arrêgo.

Que Deus te conserve assim.

Verônica

Raquel Duarte disse...

Nossa!! Por isso que vc estava tão tristinha esses dias... Força e fé, Marcele! Sei que é difícil. Às vezes parece que temos mais motivos para chorar do que para sorrir. Até evito assistir os jornais na TV porque é muita coisa ruim acontecendo, fora aquelas que realmente temos que encarar em nossas vidas.

Sugiro que continue a orar, pedindo força para que essa leoa que tem dentro de vc continue reagindo todos os dias aos dolorosos golpes do dia a dia.

Beijos!

Debby disse...

Nossa Celi.
Você agora me emocionou, é esses momentos são ralmente tristes e só podemos mesmo tristemente degustá-los até a ultima lágrima.
Triste mas bonito desabafo.
Bjs
Debby :)

Iana disse...

Cele querida,
É até difícil escrever algo para ti afim de diminuir a tua dor, a tua angústia.
Fico aqui na imensa torcida para que todo sofrimento seja breve e passageiro.
Vc merece e será muito, muito, muito feliz!
Beijos,
Iana


Pegadas na Areia

Esta noite eu tive um sonho.
Sonhei que caminhava pela praia, acompanhado do Senhor,
e que na tela da noite estavam sendo retratados os meus dias.
Olhei para traz e vi que cada dia que passava no filme da minha
vida, surgiam pegadas na areia, uma minha e outra do Senhor.
Assim continuamos andando, até que todos os meus dias se acabaram.
Então parei e olhei para traz.
Reparei...
Em certos lugares havia apenas uma pegada e esses lugares
coincidiam justamente com os dias mais difíceis da minha vida,
os dias de maior angústia, de maior medo de maior dor...

Perguntei então ao Senhor:

" Senhor, tu me disseste que estarias comigo todos os dias da
minha vida e eu aceitei viver contigo mas, por que tu me deixaste
nos piores dias de minha vida ? "

E o Senhor respondeu:

" Meu filho eu te amo.
Eu disse que estaria contigo por toda a tua caminhada e que não
te deixaria um minuto sequer, e não te deixei...
Os dias que tu viste apenas uma pegada na areia,
foram os dias que te carreguei... "