quinta-feira, 24 de março de 2011

Desejo

Que a dor que a gente carrega nunca se transforme em mágoa, em rancor, em destemperança. Que aqueles que nos feriram nunca sejam feridos do mesmo modo. Que o mal que nos acomete seja único e excepcional. Que as pancadas sofridas não virem azedume. Que a esperança seja perene, persistente, eterna, presente. Que os sorrisos sejam em maior número que as lágrimas. Que as borboletas sejam diárias e que tragam sorrisos. Que as emoções sejam felizes e que carreguem consigo vontade de quero mais. Que haja sempre pessoas por perto, de mãos dadas, ombros amigos, colos confortáveis, beijos e afagos. Que não falte prazer em rir, em viver, em amar. Que todos os dias sejam vistos como uma nova oportunidade, uma página em branco, uma chance a mais. Que as surpresas sejam sempre boas. Que a paz faça do coração um reduto permanente. Que haja calma, tranquilidade e alegria na rotina. Que os dias sejam permeados por pequenos gestos de carinho. Que a saudade não seja dolorida, que ela faça tão somente cosquinha no coração pelo que se foi vivido, muito bem vivido. Que haja sempre um cantinho de aconchego. Que haja um corpo que aqueça a alma. Que haja uma boca para beijar. Que haja um abraço beeeem apertado a dar. Que haja gente para compartilhar alegria e amparar as lágrimas. Que haja sempre, pelo menos, um motivo de orgulho por ser quem se é e isso seja capaz de justificar sua existência inteira. Que, mesmo nos dias mais difíceis, ainda se encontre centenas de razões para recomeçar. Que a tristeza e a solidão não sejam a principal companhia. Que nos dias mais tristes uma criança gargalhe por perto ou apareça um arco-íris no céu. Que pequenos gestos sejam capazes de criar a compreensão da dádiva que é viver. Que se encontre a felicidade mais completa nas coisas mais simples. Que se saiba que realizar sonhos é o objetivo de se estar aqui. Que se entenda que é temporário, que é efêmero, que é finito. Que se perceba uma ótima oportunidade e não a desperdice. Que se saiba amar com força, com entrega, com paixão, com profundidade, com tudo que se é capaz de dar. Que se doe a si, à vida, aos filhos, aos outros. Que se ame sem medo, sem reservas, sem pés atrás. Que se viva inteiramente. Só assim.

6 comentários:

Idê Maciel disse...

... que assim seja,em nome de Jesus!Amem!!!!

Mirys disse...

Só assim, Cele.
Só assim, mesmo!!!

De outro jeito (picado, metade, incompleto, meio-cheio-meio-vazio) não vale a pena.

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Anônimo disse...

Marcele eu sou leitora assídua e adoro seus textos, sua compreensão da maternidade, vida, morte,amor, enfim...Quero pedir a autorização para ler esse post para um grupo de idosos e claro que no final digo que é de Marcele Alencar.

Abração.
Lidiane Dantas
mdantas@sesc-ce.com.br
lidianedantasas@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Post perfeito. Andei sumida mas sempre que volto a emoção só aumenta.
Bjs!
Janaína

Isabelle disse...

Marcele, lendo textos como esse eu agradeço por ter encontrado seu blog... e ser sua seguidora e, se permitir, também fã dos seus textos.
Acho que já notou como estou sempre por aqui e tenho muita afinidade com tudo o que escreve.
Esse foi mais uma surpresa!
Quando um dia resolver fazer algo a mais com essas escritas tão belas conte comigo!
um beijo!!

Cele disse...

Isabelle, vc me maaaaata de vergonha. e o povo tá quase me convencendo a transformar isso num livro mesmo... QUASE, ainda não...