sexta-feira, 20 de maio de 2011

Recomeçando

Recomeçar é ser capaz de buscar forças sabe Deus onde, depois de ter chegado ao exaurimento numa luta perdida. Recomeçar é ser capaz de ser benevolente consigo mesmo e reconhecer em si qualidades e potencialidades e perdoar os defeitos e as travas. Recomeçar é abrir clareiras para a construção de estradas novas. Recomeçar é deixar para trás o que é passado e olhar para frente com olhos de esperança. Recomeçar é saber que se havia caminhado um longo percurso mas na estrada errada ou que se tornou errada por algum caso fortuito ou força maior e aí, o que resta a fazer é dar meia-volta-volver. Recomeçar é saber que se perdeu tempo, dinheiro, fé, esperança, força, muito, se perdeu muito, mas que ainda assim é preciso continuar. Recomeçar é colocar de novo os pés no chão e deixar que a cabeça nas nuvens permita sentir um pouco do sonho que nos move. Recomeçar é ter sempre a crença de que, a despeito dos problemas, das dores, dos dissabores, das reviravoltas, o melhor nos espera em algum ponto do caminho e só o alcançaremos se continuarmos andando. Recomeçar é tentar de novo, mesmo sem querer, mesmo com o corpo dolorido, mesmo com feridas sangrando. Recomeçar é acreditar na vida e nas surpresas agradáveis que só nos arrebatarão se estivermos na estrada. Recomeçar é torcer para que o sorriso não saia mais do rosto e caminhar em busca de paz. Recomeçar é ter por certa alegria num futuro incerto, é apostar fichas no que é sem garantia, é ter a fé cega dos apaixonados pela vida. Recomeçar é sobreviver. Recomeçar é viver.

4 comentários:

Idê Maciel disse...

Com certeza, aqui as postagens não irão "bombar" como as de lá. Nem haverá centenas de seguidores... É que as pessoas gostam mais de acompanhar "sofredismos", como bem sabe e diz a Paçoca. A felicidade, a alegria causam distanciamento, como se quem as buscas fossem pessoas vazias ou estranhas, porque com tanta miséria, sofrimento, pobreza, no mundo ser feliz, buscar a felicidade parece "doença"... Mas vamos ver e tomara que eu esteja errada.

Isabelle disse...

Marcele, que esse recomeço venha cheio de luz, paz, sorrisos, tranquilidade.
Feliz Aniversário pra vc, com muitos motivos pra celebrar!!
beijo

Nana disse...

Parabéns pelo recomeço. Q Deus te abencoe e te ajude a continuar sendo exemplo e ajuda para outras pessoas nesse universo virtual.

Bjs e fik c Deus. Tem post coletivo e selinho no blog!!!

S. disse...

oi. amei. xero!