quinta-feira, 29 de março de 2012

Né não?

Num relacionamento, não tem coisa melhor que ser surpreendido com a escolha e entrega do outro, que livre, leve e solto resolve fazer deliberadamente exatamente aquilo de que você precisa. Não exigir a ligação e ainda assim recebê-la. Não exigir a atenção e ela ser só sua. Não pedir beijos apaixonados e eles serem assim sempre. Não precisar falar como se sente e isso ser percebido no seu olhar ou no seu tom de voz. Querer fugir da dieta e ser surpreendida com junk food. Querer ficar largada na cama e filminho-com-pipoca e pés entrelaçados. Estar com saudade e receber um sms apaixonado no meio da tarde. Estar enrolada no trabalho e receber emails fofos. Pensar na pessoa e o telefone tocar no mesmo instante. Falar sobre o tamanho do que se sente e ouvir que a recíproca é plenamente verdadeira e na mesma proporção.

Melhor coisa num relacionamento é a ausência de medo, é a inexistência de ameaças, é a convicção da fortaleza do amor. É um compromisso que não precisa de cláusulas, não precisa de tratos nem de contratos porque é justamente o que se sente, é a mera realização da vontande em eco de dois que são um. É poder falar o que dói sem receios, é poder dizer o que se sente sem melindres, é poder dividir as alegrias e as conquistas sem titubear, é poder ser quem se é inteiro. É a intimidade mais profunda que extingue os segredos, que nunca exaure o prazer da conversa, que nunca alcança o final do querer estar perto, mesmo que seja dando um jeito no sem jeito. Melhor coisa do mundo é quando se encontra alguém de quem se é amigo, de quem se é parceiro, de quem se é amante e amor, tudo junto e misturado, numa confusão tão grande que nem se imagina como seria viver sem. Porque o outro vira parte do que se é, porque o outro é um pedaço de si descolado.

Lindo é quando um relacionamento deixa de ser uma instituição, um status, para ser muito mais que as terminologias.É quando então as vidas caminham em uníssono, é quando ninguém precisa dizer nada, reclamar de nada porque as mãos entrelaçadas levam os pés a um lugar comum. Lindo é quando um relacionamento vira um caminho, um trajeto, o meio de encarar a vida e de vivê-la sendo feliz.

Exercício da liberdade

Compromisso com uma pessoa é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade. Compromisso é o 'exercício' da liberdade de estar com alguém.

Por Luiz Carvalho Nogueira (postado no perfil de Francisco Brilhante no FB)



4 comentários:

Mirys Segalla disse...

Amor bom é amor assim...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mari Vilela disse...

Lindoooo texto, um dia quero poder me sentir exatamente assim por alguem e esse alguem por mim :), bjus e um bom final de semana.

Selma Helena. disse...

Oi Marcele!

Lindo o texto e verdadeiro demais!

Beijos,
Selma Lessa

Iana disse...

Cele,
Lindo texto!
Privilegiados são aqueles que conhecem e degustam do verdadeiro amor!
Beijos,
Iana