terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Conquista


Vocês estão vendo esses sorrisos? Vocês estão vendo a pureza no olhar? Vocês estão vendo o carinho e a segurança na mãozinha atrás das costas? Vocês estão vendo essa amizade? Vocês estão vendo essa alegria? Vocês conseguem perceber a beleza na inocência? Vocês conseguem perceber a leveza a despeito de tudo por que passaram?

Ver essa foto e tudo mais que está em torno dela me traz lágrimas aos olhos. Foi por isso que eu me mantive em pé. Foi por isso que eu lutei contra a minha vontade de me esconder do mundo, de fugir da realidade. Foi para vê-los assim infantis, assim felizes, assim sem traumas, que eu guerreei. E é para mantê-los seguros, inteiros, leves, alegres que eu estou aqui. Minha tarefa é protegê-los e amá-los. Meu dever é defendê-los.

Não importa por quantos perrengues eu tenha de passar, quantos absurdos eu tenha de engolir, quantas noites mal dormidas eu tenha que suportar, quantas vezes eu tenha que abafar meus soluços numa toalha em plena madrugada, quantas vezes eu tenha que digerir um sapo inteiro, quantas vezes eu tenha de abrir mão dos planos que fiz pra mim, quantas vezes eu tenha de lidar com irracionalidade ao meu redor. Por eles, vale a pena. Só por eles.

Olhar para essa foto é ter em mão prova cabal de que meu esforço pode dar resultado, mas que o trabalho é contínuo, é diário, é eterno. É tanto amor, é tanta ternura, que eu sinto que não cabe em mim. Orgulho demais de vê-los construindo essa relação consigo, um com o outro e com o mundo. Orgulho demais de ser parte da força que eles têm. Eu seguro as mãos e eles criam asas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Cele!Por conseguir estes sorrisos. Amo vocês muitão!
Bjos.
Ju

Idê Maciel disse...

Mais uma vez eu agradeço e louvo a Deus pela sua coragem, garra e determinação em educá-los como vem fazendo ao mesmo tempo em que os defende e encoraja, sempre. Mesmo quando para outrem possa parecer outra coisa e ter outros substantivos. Você se tornou, por força das circunstâncias, uma grande mulher e uma mãe singular... repito: que Deus continue no comando da vidas dos três e os abençoe cotidianamente... Mãe e Vovó Dedê

Anônimo disse...

lindos, lindos e lindos ;)

Alana Braga

Anônimo disse...

Estamos na torcida pela felicidade de vocês três.
Ademir , Letícia e Yanzinho.

Anônimo disse...

Que coisa mais linda! Uma verdadeira declaração de amor aos filhos. Com certeza, eles foram seu alicerce no momento em que tudo estava desmoronando. Não tenho dúvida de que são enviados de Deus para dar um brilho a mais na sua vida. Muitas bênçãos para essa família linda!! :)

Raquel Duarte

Isabelle Gois disse...

Parabéns, Marcele!!
Isso não tem preço :)
Beijoss

Anônimo disse...

Parabéns! Que Deus continue abençoando muito você e seus filhos!
Anita

Izabel Bezerra disse...

Quanto mais eu leio,mais me emociono...eles são,e sempre serão a LUZ da sua vida...e bem sabes por que...você é AMOR...e só através do amor,nos tornamos pessoas melhores,mães exemplares,dedicadas, e ao mesmo tempo gratas.Sorrisos abertos,brilho no olhar,são características de crianças bem amadas,felizes,seguras! Criança feliz,cheia de vida,porém educada no amor,com limites...adulto bem resolvido,equilibrado,do bem! Parabéns pela linda declaração de amor aos pequenos,e mais ainda pela linda MULHER que te tornastes.Deus os abençoe! Grande abraço no coração!!!

Mirys Segalla disse...

Clap, clap, clap!
Tô muito, mas muito orgulhosa de você, mocinha!!! Pelo que tem feito com os meninos, pelo que me ensina a fazer com a minha vida, pelo que e COMO escreve! Aff... é muita coisa para uma mulher só!

TJ! Always!
MEGA PROUD!!!

Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Fatima Vila Nova disse...

Já sou mãe há 32 anos.Tenho um filho de 32 e uma filha de 25. Um dia desses meu filho me disse:Mãe, agradeço a Deus tudo que vivi com você. Sou o que sou porque tenho uma mãe como você! Seus filhos Marcele sempre vão refletir todo o amor, cuidado, carinho, honestidade que você tem para com eles... Sempre serão orgulhosos da mãe guerreira que você é,da mãe que mesmo sofrendo conseguiu conduzi-los tão bem , plantando em seus corações sementes do bem. Desejo toda felicidade do mundo para vocês e que Deus os proteja sempre!Bjs
FatimaVilaNova

Glauthiara disse...

Adorei e concordo com vc em cada palavra...Parabens pela sua força!!