sábado, 31 de dezembro de 2011

Vem com tudo, 2012!!!

Então, 2011 se vai. O último dia do ano em que meu principal objetivo foi apenas colocar minha vida e minha alma  nos eixos . É meio que inevitável pensar no clichêzão global de que o futuro já começou, já é o resto da minha vida, já é o muito depois disso para o qual eu corri naquele ontem tão triste. Estou aqui inteira, de pé, amando a vida e as pessoas. Estou aqui apostando, arriscando de novo, tentando com força e observando e absorvendo e agradecendo cada presente que a vida me dá. Estou aqui, ainda segurando firme as mãos dos pequenos, batendo os saltos no chão, com um sorriso no rosto e o coração aquecido, buscando aquilo que justifica a minha existência: a felicidade.

Não cabe a nós entender ou questionar o que nos é imposto. Nem sempre é possível compreender dentro de uma lógica racional, em que somas e subtrações só podem apresentar um único resultado. Não há como se comparar ou equacionar o que se perdeu e o que se ganhou na vida. O que vale é saber que, no cômputo das perdas e das vitórias, há lições de vida, aprendizado. O que vale é perceber que existem coisas boas que só acontecem porque coisas ruins as precederam. O que vale é continuar lutando a despeito de tudo e ainda que se acredite que a força se exauriu. O que vale, e só vale, é viver, muito além de existir e muito mais além de sobreviver.

Então, eu desejo persistência para aqueles que se sentem cansados do caminhar. Desejo alegria para os que ainda choram. Desejo resignação e conformação para os que se revoltam com os desígnios superiores. Desejo norte para os que se encontram perdidos. Desejo paz e silêncio para os que estão no olho do furacão. Desejo amor para os que vivem em solidão. Desejo o conforto do abraço para os desamparados de tudo. Desejo saúde para quem se encontra privado dela. Desejo prosperidade para os que trabalham com afinco e honestidade. Desejo sucesso e sorte para todo mundo. Mais que isso tudo, para vocês e para mim e para os meus, eu desejo que cada sonho se concretize e a felicidade perene que exsurge de saber dar valor ao que se tem e ao que se é.

3 comentários:

Isabelle Gois disse...

Lindo, como tanta coisa q leio aqui!!
Um ano novo lindo pra vcs, Marcele!!
Vou usar suas palavrinhas para meus desejos de ano novo, usando seus créditos claro :)
E q em 2012 vc tenha sempre essa inspiração.
Beijoo

Anônimo disse...

Amém!!
Beijos
Silvia

Anônimo disse...

E eu desejo que você abra seu olho pras coisas que são evidentes. Não quero te ver sofrendo de novo.
Bjo.
Flávia.