sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Para o Dia dos Pais


Eu escrevi esse texto para o meu pai numa época em que eu nem era mãe, nem era adulta e nem tinha passado pelos perrengues que passei. Por certo, eu tinha sofrido um pouco e tive meus entreveros com ele. O tempo passou, muita coisa mudou e o texto continua super válido.

"O amadurecimento é um processo doloroso. Deixar de ser criança, deixar de correr pr'os seus braços nos momentos de perigo e de dor não é fácil. É muito mais confortável ter a segurança dos seus ombros para me amparar... Mas, 'eu cresci e não teve outro jeito...' 


Da mesma forma que amadurecer dói, é também um processo revelador, instigante, atraente. Por ele, consegui olhar o senhor com outros olhos, entendi os erros, dissipei as mágoas, percebi o quão dificil é ser adulto e carregar o peso de uma família nas costas. Assim, descobri em você 'meu herói, meu bandido', um homem com qualidades e defeitos como tantos outros, mas que carrega o signo de adoração pelo simples fato de ser MEU PAI.


Suas carcterísticas relevantes repercutirão na pessoa que serei. A figura desmistificada do meu PAI me mostrou mais que um homem, UM EXEMPLO, alguém que me acompanhará por toda a minha vida... Mesmo que as palavras, como estas, não sejam corriqueiras, é imprescindivel que sejam ditas. Pai, (porque todas as palavras parecem pequenas nesse momento?!) amo você demais!
"Você faz parte desse caminho que hoje eu sigo em paz...".


2 comentários:

Selma disse...

Que saudade do meu. Espero ter sido uma boa filha. Pelo menos antes dele ir eu disse o quanto ele era importante pra mim e o quanto eu o amava. Onde ele estiver gostaria que soubesse que a saudade é grande e dói. E o amor é pra sempre.

Izabel Bezerra disse...

Quantas saudades do meu também...faço minhas as palavras de Selma...
O amor será mesmo...PARA SEMPRE!!!
Linda mensagem como sempre Marcele...sábias palavras...doces e VERDADEIRAS!