terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quem não quer um final feliz?

Parece bobo e até juvenil (ultimamente tenho me achado muito juvenil), mas quem não quer um final feliz? Parecido com aqueles das comédias românticas... Parecido com aquilo que a gente foi acostumada a ver nos filmes, em que mocinhos se apaixonam por mocinhas e eles até sofrem um pouquinho até se entenderem, mas depois tudo dá certo no final e eles casam e são felizes... Quem não procura uma história de amor dessas em que não cabe dúvida, não cabe medo, não cabe titubear, não cabe mais ninguém? Quem não quer sentir as borboletas na barriga de novo?
 
Para quem passou por tanta dor, para quem perdeu o rumo, o final feliz é mais que uma promessa ou esperança, é uma recompensa! Sim, porque quem sofre muito, quem passa por maus bocados, quem come o pão que o diabo amassou, acaba achando que, em algum lugar, onde essas coisas da vida são decididas e controladas, há de ter alguém que está assistindo tudo e que, num determinado momento, diz: "pronto, chegou a hora de deixar ela ser feliz e mais nada".
 
É ridículo, eu sei. Como eu disse, tenho andado muito juvenil. As coisas não são lógicas ou matemáticas assim. E, esses dias, eu vi uma frase no facebook de uma querida conhecida, ela dizia: "Talvez o meu final feliz seja só seguir em frente". Talvez o meu também.

6 comentários:

Mirys Segalla disse...

Liiiiiiiiiiiindo!
Concordo em gênero número e grau!!!
Menos com o último parágrafo...
Até pode ser que, AGORA, o seu “final feliz” não seja nada além de um “meio tranquilo”, onde você simplesmente segue em frente... acordando, trabalhando, respirando, cuidando dos pequenos, vivendo... Mas eu, honestamente, não acho que esse é o seu “final”! Até porque isso não é “feliz”, assim, na inteireza do termo, né?

TJ.

Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Unknown disse...

Tenho certeza que não! a gente precisa viver a felicidade plena, com todos os requintes de satisfação que ela tem! e tem felicidade sem amor?
Te aconselhei hoje a enfrentar a Felicidade este FDS, e se não for para ser esta, que venha outra!!!
Adoro música, e sempre falo através delas, para este feriado te recomendo esta abaixo, e se não for assim... não deixe de acreditar no Final Feliz, mesmo que por enquanto você só veja este! Boa sorte!!!

FINAL FELIZ - Jorge Vercillo

"Chega de fingir
Eu não tenho nada a esconder
Agora é pra valer, haja o que houver
Não tô nem aí
Eu não tô nem aqui pro que dizem
Eu quero é ser feliz, e viver pra ti
Pode me abraçar sem medo
Pode encostar tua mão na minha
Meu Amor,
Deixa o tempo se arrastar sem fim
Meu amor,
Não há mal nenhum gostar assim
Oh, Meu bem,
Acredite no final feliz...
Meu amor... Meu amor..."

http://www.youtube.com/watch?v=jtoznxewwds

Idê Maciel disse...

Comecei a gostar desse marido da Mirys, viu Cele?

Unknown disse...

Marcele, acredito um pouco como vc, sempre espero um final feliz...é para isto que vivemos não? Vamos acreditar sempre num final feliz e vamos correr atrás dele. Bjs.

Raquel Duarte disse...

Oi, Marcele! Prefiro continuar com minhas ideias juvenis, sabe? Se começarmos a amadurecer demais e sermos realistas com todas as situações, perderemos o encanto e a felicidade, por sua vez, será uma utopia. Temos de esperar por um final feliz, sim! Temos esse direito! Por que não??? Vc mesma disse certa vez que a felicidade exige coragem. E isso vc já provou que tem de sobra, viu, mocinha?? Bola pra frente!!! Beijos!!!

Unknown disse...

Sou juvenil também, talvez eu nunca deixe de ser. Que mal há nisso, né?? E que haja sim, eu ainda acredito, um final feliz, um rumo feliz.
Lindo texto, mais um!!