segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Amigas

Faz muito tempo. Tanto, mas tanto, que nem existe antes de, que a quantidade se confunde com a idade que temos hoje, que não me lembro de não ter. Faz tanto tempo que o vínculo existe, que é como família, que não foi escolha, foi natural, mas a renovação é feita corriqueiramente em cada dia compartilhado, em cada vitória, em cada tragédia em que nos damos as mãos.

É engraçado se ver amadurecendo no desenvolvimento do outro, ver a infância esvair, a adolescência passar e a adultice tomar de conta, assumir isso tendo por base as atitudes e o crescimento de terceiro. É interessante perceber que a sua história se confunde e continua entrelaçada por muitos anos com a de outras pessoas. É maravilhoso perceber que tem mais gente que nos conhece tão profundamente, que poderia falar da nossa infância feliz e da nossa adolescência rebelde, e nem são nossos pais e irmãos.

Estão comigo há muito tempo mesmo, estão comigo e nenhum dos percalços dessa vida fez a gente desgarrar. Brincamos juntas no balanço do playground e de barbie, pega-pega, esconde-esconde, tubarão, bulldog, pera-uva-maçã-salada mista... Estivemos juntas quando entramos na adolescência, com os primeiros namorados e as primeiras baladinhas, os inúmeros fortais, dividimos tranquilamente e brigamos efusivamente por diversos paqueras, vimos casamentos e filhos umas das outras e ainda teremos muitas outras histórias para contar.

Estão comigo e eu nem quero saber como seria se não. São minhas amigas de infância, são minhas amigas de adolescência, são minhas amigas adultas, são minhas amigas mulheres, são minhas amigas e ponto.

É uma alegria enorme tê-las comigo, meninas! Amo vocês todas!



,

12 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada po ser sua amiga!
Bjo
Ju.

Debby disse...

Oi Cele
Que lindo o seu post.
Me fez voltar em minha infância e juventude e resgatar as 5 Marias somos amigas desde o Ginásio e lá se vão mais de 20 anos..... maravilhoso isso né ?

Gostei muito de ler e como sempre vc escreve super bem
.
Parabéns
Bjs
Debby :)

Anônimo disse...

DELÍCIAS! AI SE EU TE PEGO...

Grace disse...

Amo vocês!! Não sei o que seria daminha vida sem vocês!!! Melhoramos hein?!!!hahahahhaahah... Você conseguiu externar o que todas sentimos ...pois tenho certeza que pensamos o mesmo quando lemos suas lindas palavras!!!

Anônimo disse...

lindo!!!
peço licença, mas compartilharei com amigas minhas... posso?
bj
clarissa marzullo

Tay Assis disse...

...e é mt bom ter amigas assim não é???
Lindo post em homenagem a elas!
É SEMPRE bom vir por aki.
Bjs Cele.
Tay

Cele disse...

Clarissa,

Fique à vontade! Muito obrigada, pessoal!

O Divã Dellas disse...

Lindo!
Cinthya - O Divã Dellas
http://odivaadellas.blogspot.com

Sofia disse...

Nossa que lindo Marcele...Eu tb me sinto privilegiada de ter literalmente amigas de uma vida inteira. Minha infância foi tão mais feliz com todas vcs, que nem sei tb como seria diferente. Quem primeiro precisou de uma mão amiga, de um ombro pra chorar fui eu, que cheguei tão inocente, tão dolorida pela morte do papai e vcs minhas amigas me deram a mão, me deram carinho e me deram o fundamental AMOR.Vcs foram a FAMILIA que DEUS me deu DE PRESENTE. O que seria de mim sem todas essas brincadeiras? Sem os fortais? O que seria de mim se não fosse vc a me Sem as brigas pelas roupas das Barbies que sua mãe fazia?O que seria de mim, sem seu incentivo para depilar minhas pernas ? (kkkkk) Hj, já adultas sabemos o quão isso foi fundamental para nos tornarmos mulheres, maduras e realizadas. Hj sabemos que não importa o que seja, seja uma tragédia, como um casamento lá estaremos nós segurando uma a mão da outra. E isso é MARAVILHOSO !!!! Sei que não precisamos estar grudadas, até pq a vida "real" não permite isso. Mas ter vcs é muito bom !!!! Minhas amigas, minhas companheiras de jornada ...... Amo vcs de todo meu coração !!!!!

Anônimo disse...

Já te disseram q vc é a cara da Kelly do BBB?

Cele disse...

Anônimo,

Algumas pessoas tem me dito isso ultimamente, mas eu não tô acompanhando o BBB.

Idê Maciel disse...

Cele, não é você que é a cara da tal kelly... voce veio ao mundo ANTES dela... Ela é que tem uma certa semelhança (física) com você. as está longe de ser parecida. mãe