segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um mês


No meio de tantas incertezas, desilusões e dores excruciantes, eu tinha algumas certezas. Dentre elas, de que esse momento chegaria. Eu não sabia que a minha vida real seria parecida com um roteiro de novela, mas eu sentia que este sentimento estaria aqui dentro de mim. 
E, sabe, eu nem queria resistir, eu queria que ele me pegasse e me revirasse inteira, que devolvesse sabor aos dias, cores à vida, ar aos pulmões e que fizesse de mim alguém que vive, não apenas sobrevive. Diante desse poder restaurador, qualquer resistência torna-se perda de tempo, qualquer parede de proteção torna-se de vento, qualquer cadeado, por meio do qual se tranque, torna-se frágil e quebrantável.
Fui envolvida leve e despretensiosamente por você e, então, o tempo passou a correr diferente: um dia parece pouco e os ponteiros passam ligeiro quando na presença; um dia parece muito e se arrasta infinito quando na saudade. Qualquer senão foi dissolvido na meiguice e na doçura das palavras que viajaram quilômetros, na companhia cotidiana, na alegria da corujice, nas fantasias mais íntimas, na vida que se compartilha na certeza de que a vida só é vivida quando pode ser compartilhada.
Cada momento dividido é uma lembrança que se quer eternizada. Cada beijo dado é memória com desejo de muito mais. Cada olhar trocado, uma enxurrada de sentimentos que não têm fim. E, a cada dia, uma lição de companheirismo e parceria, em que se renova a promessa e a esperança desse amor. Em cada gesto, em cada ato, resta evidente a admiração pelo passado e pela história que está sendo escrita e a visão de um futuro mais bonito quando traçado lado a lado.
Inútil tentar expor de maneira racional e lógica aquilo que só se sabe sentir. Inútil buscar amparo na razão para justificar aquilo que descompassa o ritmo cardíaco. Eu já disse: coração é bicho besta para surpresa agradável e, diante da surpresa de ter você em minha vida, "estranho seria se eu não me apaixonasse por você".
Eu soube desde muito cedo que era coisa feita para durar. Eu senti desde muito antes as cosquinhas no coração, e percebi quando se tornaram borboletas no estômago, e quando estas se tornaram um sentimento inequívoco que me confundia, e quando este se tornou esse amor lindo que me inunda todos os dias. Eu sou feliz porque você está aqui comigo, mocinho, e me pego logo depois de desejar boa noite para você, naqueles minutinhos antes de adormecer, agradecendo a Deus pelo nosso encontro, pelo nosso amor... Esse é só o primeiro mês desse sonho tão lindo. Te amo!

5 comentários:

Idê Maciel disse...

... e eu encho os olhos de lágrimas, de alegria e de certezas nas profecias que Deus gratuitamente (sem mérito algum!) me deu e me dá! Obrigada Deus por tudo isso e pelo que será! bj e bênçaos!!!

Anônimo disse...

Que momento mais lindo.Que seja Eterno!

Felicidades sempre♥

Alana Braga

Isabelle Gois disse...

Que lindo, Marcele!!
Me identifico com seu jeito de sempre acreditar no amor :)

Anônimo disse...

Que bom, Marcele, que a alegria do amor reapareceu em sua vida. Viva cada segundo...
" O amor... É nunca contentar-se de contente..."

Felicidades!!!!

Lilian Holanda

Izabel Bezerra disse...

Faço minhas as palavras de Idê!
Meus olhos insistem em resistir...mas não conseguem...DEUS É AMOR!!!
Que bom minha querida...vocês MERECEM!
Grande abraço nesse coração LINDO!