sábado, 24 de dezembro de 2011

Desejos

É um tempo em que bate uma certa nostalgia. É um tempo em que se faz reflexões sobre a vida. É um tempo em que se tem saudade dos que não existem mais. É um tempo de doce recordações infantis. É um tempo de ver olhinhos brilharem esperando pelo tão sonhado presente do Papai Noel. É um tempo muito feliz e triste ao mesmo tempo. Tempo de agradecer e de desejar. Tempo de rezar e amar. Tempo de sentir-se vivo e abençoado. É um tempo muito especial o Natal.

Confesso que me animo, que entro no clima e que adoro.Confesso que enfeito a casa com verde, vermelho e dourado, ponho guirlanda na porta, luzinhas na varanda, árvore com presentes embaixo. Confesso que fico mais sensível e mais tocada, mais chorona e muito nostálgica. É óbvio que há uma saudade aqui, uma dor que dói de qualquer jeito. É óbvio que há muita alegria e amor em cada um dos meus dias e nesse não poderia ser diferente. É evidente que me alegro em proporcionar o sentimento natalino para os meus pequenos. Por esses e por tantos outros motivos, neste Natal eu quero agradecer.

Agradecer por ter vivido intensamente o que me foi imposto, o que me foi dado e o que eu optei por viver, por ter sofrido, por ter amado e por ter superado. Agradecer por ter tido pessoas por perto, muitos amigos verdadeiros, gente que segurou minha mão, secou minhas lágrimas, ofereceu o ombro, o braço, a mão, conselhos, a vida. Quero agradecer por ter encontrado muitos outros motivos para sorriso, por sentir meu coração aquecido nesse momento, por saber que a minha vida continua linda e por ter certeza de que a felicidade é hoje, é a todo momento, é pra já e é uma escolha que compete somente a mim.

E eu queria ainda e mais que tudo desejar a cada um de vocês que me leem, a cada um daqueles que convivem comigo e com os pequenos, para cada um dos que torcem silenciosa e anonimamente por mim e pelos meus, apenas e tão somente que a vida de vocês seja doce, que ela lhes reserve surpresas lindas de viver, cheias de sorrisos e de esperança, do melhor que há no mundo e que, se em algum momento não for tudo azul, que tenham alguém para dizer "you can stand under my umbrella", alguém que enfrente todos os percalços e que, neste momento mais difícil, que saibam que a força que se tem é infinitamente maior que a que se imagina ter. Desejo a percepção de que é uma benção estar vivo e saudável e que ela não é dada para todos e que isso seja motivo de agradecimento. Desejo que saibam aproveitar cada um dos momentos felizes que o próximo ano guarda para cada um de nós, que seja fácil dizer o quanto se ama quem amamos e que digam e repitam sempre. Desejo que vocês tenham muitos e queridos ao lado e que cada dia deitem tranquilos e cansados sabendo que ainda há melhor no porvir!

Feliz Natal, meus queridos!
Feliz Ano Novo!

3 comentários:

Eliane disse...

Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!
Tudo de bom neste novo ano.
Beijos.

Anônimo disse...

Que lindo, Marcele!!! Tb fico muito sensível no Natal e estou aqui me desmanchando em lágrimas diante de seu agradecimento. Algumas das maiores virtudes que um ser humano pode ter são a gratidão e a humildade. Eu percebo que vc tem as duas: quando erra e faz besteira vem aqui no blog, divide o erro com a gente, pede desculpa para a pessoa (mesmo que não cite o nome) e agora agradece a tudo de bom que restou e que surgiu depois de um furacão horrível que passou na sua vida. Olha, tenho certeza que Deus age na sua vida e na de seus pequenos. Quanta força! Quanta vontade de viver! Parabéns por tudo e FELIZ NATAL!!!!!

Raquel Duarte

Izabel Bezerra disse...

E eu que também como você fico mais sensível nesse período,e que já sou de natureza manteiga derretida,agradeço à Deus pela,vida,pelo amor e LUZ que ELE colocou em nossos corações e SOBRETUDO por você existir entre nós,nos presenteando SEMPRE com palavras LINDAS,que nos enchem o coração,do que é mais sublime...AMOR DE VERDADE! Fica com DEUS,você,os pequenos,o alguém que aquece o seu coração,a família,as nossas ESTRELAS nos céus.Beijos,beijos,BEIJOS!!!