segunda-feira, 18 de julho de 2011

AQUI

O Caio uma vez citou algum autor bem famoso que dizia que o que tem que ser tem muita força. E eu acredito nisso. Tem coisas que simplesmente têm de acontecer e é inescapável. Se você acreditar em uma missão para cada pessoa, em carma, em dívidas de vidas passada, em predestinação, em qualquer dessas coisas, inevitavelmente, vai concordar. Pode parecer reflexão de caminhoneiro, pode parecer um velho clichê, mas o que for pra ser, será.
 
O que surpreende e assusta e confunde e dá medo é pensar que a gente não tem poder algum sobre nada disso. Cadê o livre arbítrio? Cadê a escolha pessoal? E o que eu acho é que a gente escolhe e antecipa ou posterga os acontecimentos. A gente escolhe e faz tudo errado antes que tudo fique certo. A gente escolhe e vai se surpreendendo como as coisas se encaixam nos seus lugares depois do furacão. A gente escolhe, bate a cabeça na parede um sem número de vezes, a gente tenta de novo, a gente desiste, a gente dá um passo para trás e um para frente na valsa do crioulo doido que até já comentei por aqui. A gente às vezes num dá passo nenhum, vira estátua. E até isso é uma escolha.
 
E é escolhendo que a gente vai acomodando a vida num jeito leve e tranquilo e bonito de ser feliz, mesmo que alguns acontecimentos ainda doam, mesmo sabendo que todo o percurso de escolhas boas e ruins, todos os becos e todos os atalhos que se pegou, todas as lágrimas e todos os sorrisos, todos os abraços e todas as rasteiras, todos os amigos e todos desafetos, todas as perdas e todas as conquistas só poderiam levar para este mesmo lugar: AQUI.

 

4 comentários:

Selma disse...

Marcele, eu acredito em cada palavrinha que escreveu. Não por acaso encontrei seu blog. Você fez muito mais por mim atravéz dos seus textos tão verdadeiros, cheios de emoção, superação e vida do que a psicóloga que eu frequentava. É verdade!
Muita saúde e boas escolhas.
Beijos!

Isabelle disse...

Essas palavras me lembraram um trecho de uma música do Los Hermanos: " E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria?"..
Verdade, que todos os caminhos, escolhas e acontecimentos nos trouxeram aonde estamos: aqui.
Lindo, mais um!
Beijo

Mirys Segalla disse...

Cele:

Eu acredito um pouquinho diferente de você (e você sabe disso)...

Mas, mesmo crendo num Deus que tudo pode e numa história que já está escrita pra mim, eu ainda tenho a minha parcela do "se mexer", de agir, de escolher e seguir. Porque você pode orar e pedir a cura... mas ainda assim, terá que tomar o remédio. Deus pode fazer a parte Dele, mas você tem que fazer a sua. É um relacionamento, como outro...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: com saudades dos seus e-mails!!!

Mirys Segalla disse...

PS2: eu também sei que só tem um lugar onde eu poderia estar, agora - AQUI! Então, descanso e paro de brigar com o que me incomoda... E estou muito feliz de ter passado por tanta coisa boa, por tanta benção, por tanta razão para agradecer!...