quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos

Eu não sei explicar porque fui agraciada por ter tantos e tão bons. Eu não sei direito como cada um entrou de maneira tão significativa na minha vida. Eu posso dizer que sei reconhecê-los e amá-los. Talvez nem sempre os gestos e as palavras sejam claros, mas há muitas maneiras de demonstrar o afeto em atitudes. Eu posso dizer que sei reuni-los e comemorá-los. Eu posso dizer também que sei misturá-los e formar casais entre eles. Eu posso dizer que tempo (ou a falta dele) e distância não são empecilhos para que o sentimento cresça. Eu posso dizer que descobri e herdei muitos deles e, depois do janeiro trágico, separei claramente o joio do trigo. Posso dizer que são em número suficiente para que eu não me sinta sozinha nunca, a menos que eu queira. Posso dizer que parte do que sou devo também a essas relações todas, ao que eles me ensinaram, ao que eles me mostraram. Para alguns, eu sou justamente aquilo que não conseguem ser e ainda assim o amor é infinito. Para outros, eu sou tão semelhante que pareço um espelho e o amor é gigantesco. Tenho alguns melhores, alguns da vida inteira, alguns de bons tempos que não voltam mais, alguns muito queridos por tabela. Sei o privilégio que é tê-los todos tantos sempre por perto ou fisicamente não tão perto assim, mas ainda assim perto. Mérito meu, porque insisto e abro as portas da minha casa e da minha vida para eles. Mérito deles porque vêm quando eu chamo, quando eu peço e, principalmente, quando o mundo desaba e eu preciso. Sei do amor que sinto por cada um de uma maneira especial. Sei do quanto sou grata por existirem. Sei que nunca poderei retribuir tudo que fazem/fizeram/farão por mim. De qualquer forma, só queria dizer da reciprocidade do sentimento e fim.
Feliz Dia do Amigo, meus queridos!

6 comentários:

Selma disse...

Você merece todo o carinho do mundo e pessoas amigas sempre por perto.
Beijos!

Naina disse...

Pra nós prima, pra nós!

Mariana Brizeno disse...

Vc tem um lindo coração, Marcele. Seus amigos tem sorte de ter vc. Bjus

Izabel disse...

Feliz dia do amigo querida!
Ainda bem que sabes o quanto és especial para cada um.
Meu beijo no coração,minha torcida SEMPRE e minhas orações diárias.

Anônimo disse...

lindas palavras e, mais lindo ainda o sentimento que as envolve.
beijo grande!
ps: por aqui, SEMPRE! independente de tudo!
Juna

Anna Caroline Nobre Gomes disse...

Ser amigo é bom demais!!!!