quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tributo

Quem é meu amigo lá no face, deve ter visto que eu postei ontem o vídeo em homenagem ao Thi que passamos na Missa de Sétimo Dia dele. É um video longo (por isso está dividido em duas partes) e demoramos a rever e desmembrar em dois para caber no youtube.

O mais maravilhoso nisso tudo é que as fotos foram escolhidas por ele e as frases são dele mesmo. Era um albúm que ele tinha feito no orkut, em que ele homenageava as pessoas de que mais gostava, lembrava as inúmeras farras e falava da fase em que estávamos, com os pequenos. Eu fiz só o finalzinho, a parte dele vai até a foto do quarto do Thomás e está tudo claro no vídeo.

Dois anos e quatro meses depois do pior que poderia acontecer em minha vida, eu assisto a esse video com lágrimas nos olhos e um aperto no peito. Ver essas fotos, o sorriso, os nossos amigos e familiares e não ter ele por aqui ainda é muito louco e difícil de acreditar e de explicar também.

A Mirys pediu pra gente falar sobre amor hoje. Não encontro melhor maneira. Nele, tinha muito amor para comigo, para com os filhos, para com a família, para com os pacientes, para com os amigos e para com o mundo. Ainda me impressiona a forma como ele parecia cuidar de tudo sempre e tanto. É triste, eu sei. Só que eu sinto hoje uma tristeza boa de sentir, sem desespero, sem me cortar inteira, sem abrir crateras dentro de mim. É uma tristeza leve em vê-lo e em ouvir a música que marcou a nossa história. "Ainda assim acredito ser possível reunirmo-nos num outro tipo de vínculo".

Parte I
Parte II

10 comentários:

Raquel Duarte disse...

Aperto no peito, nó na garganta... Foi o que senti ao ver o vídeo. Apesar de ter tido pouco contato com o Thiago, eu sempre soube que ele era uma pessoa especial. O amor estava presente em tudo que ele fazia e isso era bem nítido. Eu realmente não precisei de muito contato para saber que pessoas como ele são raríssimas hoje em dia. Eu, pelo menos, nunca vi nada parecido. Uma pessoa cheia de luz que conseguia irradiar alegria por onde passava.

Como vc teve sorte de tê-lo conhecido, Marcele e de ter vivido, com certeza, os melhores e mais lindos momentos de sua vida até hoje. Sim, digo até hoje porque vc ainda será muitíssimo feliz novamente, viu? Torço por isso.

Que Deus te abençoe!

Beijos! :)

chica disse...

Nossa. que emocionante tua participação falando e mostrando esse amor! beijos,tudo de bom,chica

Mirys Segalla disse...

Cele:

Lindo tributo... Mais uma prova de que nós soubemos amar e demonstrar isso. POrque, mesmo quando a pessoa amada vai embora, a certeza de que se amou fica.

E do que é feita a nossa vida, se não for de relacionamentos? E do que são feitos nossos relacionamentos se não forem de demonstrações? E quais melhores demonstrações do que as de amor, carinho, cuidado?

Espero que você e os meninos tenham um SENSACIONAL Dia da Familia e que você continue sabendo (como ninguém!) a gastar tempo com quem você ama!!!

Bjos e bençãos.
AMO VOCÊS!
Obrigada por fazer parte da minha vida.

Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Unknown disse...

Chegou a hora da saudade boa, a saudade que só doia ficou pra trás. Bjs!
Janaina

Unknown disse...

Chegou a hora da saudade boa, a saudade que só doia ficou pra trás. Bjs!
Janaina

Marion disse...

Ainda bem que depois da dor inicial ela muda de tipo de dor e que é possível fazer uma outra trajetória, iluminada pelas boas lembranças. Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

Chrys disse...

Oi Cele,
É a primeira vezque comento no seu blog, acho que foi a melhor oportunidade.
Que vídeo maravilhoso e que maneira emocionante de lembrar do seu amor. Parabéns pela coragem! Parabéns por seguir e por criar seus filhos.
Fazendo das palavras da Myris as minhas, que vcs tenham um sensacional Dia da Família.
Bjs
Chrys

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Essa saudade gostosa que todos me dizem sentir "depois" eu ainda não sei o que é...
Só Deus consola pouco a pouco...
Bjm de paz

Idê Maciel disse...

Cele, no you tube o vídeo está com a visualização em alta...principalmente a parte I.

Tânia disse...

Como sua leitora assídua, fico de cá com o coração apertado. Vi os dois vídeos. E conheço de perto esta dor de perder alguém ainda tão jovem, pois tem 8anos que meu irmão faleceu. Hoje ainda tem dias que choro, mas a cada dia sofro menos, vai ficando só a saudade.
Que Deus esteja sempre junto de vc e seus filhotes, pois tenho certeza que de onde estiver o Thiago ele estará olhando por vcs e torcendo para a sua felicidade.
Bjs Cele.