quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Que bom!

Exercício da liberdade

Compromisso com uma pessoa é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade. Compromisso é o 'exercício' da liberdade de estar com alguém.

Por
Luiz Carvalho Nogueira
 

E compromisso é reforçar esse sentimento e esta entrega a cada dia. É descobrir mais e mais motivos porque vale a pena. Vale muito a pena. É descobrir que o mundo gira, as pessoas mudam, gente entra e sai da sua vida e você continua com esse estranho sentimento que faz não querer merecer outro lugar. Que alegria andar nas nuvens sem tirar os pés do chão. Que bom que enfim a felicidade no superlativo máximo possível e no gerúndio. Que bom.


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde.
Hoje vi uma frase que gostei muito, mas eu tinha certeza de que quem a escreveu, não era a pessoa que disseram.
A frase era a seguinte:Compromisso com uma pessoa é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade. Compromisso é o 'exercício' da liberdade de estar com alguém.
E na frente o nome do "autor"-Chico Xavier
Eu sabia que a frase não era dele, então fui procurar quem havia escrito e encontrei seu blog.
Quem realmente a escreveu foi o Luiz Carvalho Nogueira, você o conhece?